
Ex-integrantes do One Direction lamentam a morte de Liam Payne.
A morte do cantor britânico Liam Payne aos 31 anos pegou muitos fãs da banda One Direction de surpresa. O músico morreu nesta quarta-feira (16/10), após cair do terceiro andar de um hotel localizado no bairro de Palermo, em Buenos Aires, na Argentina. Diversos artistas lamentaram a morte de Liam, mas alguns membros de sua antiga banda seguem em silêncio nas suas contas pessoais.
É o caso de Harry Styles, Niall Horan e Zayn Malik. Desde o falecimento do ex-colega de grupo, nenhum dos dois postou homenagens ou lembranças envolvendo Liam Payne. Apenas Louis Tomlinson postou uma longa homenagem ao cantor em seu perfil do Instagram. “Eu perdi um irmão”, escreveu.
Fãs do One Direction também perceberam o silêncio e questionaram os artistas. “Nenhum comentário sobre o falecimento de Liam? Sério?”, questionou um internauta no perfil de Zayn Malik no Instagram. “Porque ninguém disse nada?”, quis saber outra seguidora. “Como é que Liam faleceu e você não diz nada sobre isso?”, apontou outra internauta.
Fãs também atacaram o cantor Harry Styles nas redes sociais. “É decepcionante que nenhum de vocês fale sobre a morte de Liam. Menos arrogância, mais compaixão”, pediu um seguidor do cantor britânico. “Por que você está seguindo P. Diddy, mas não está seguindo seu amigo Liam Payne?”, observou uma internauta.
Homenagem
Ex-companheiro de banda de Liam Payne, Louis Tomlinson fez um longo desabafo após a morte do cantor. “Estou arrasado por escrever isso, mas ontem perdi um irmão. Liam era alguém que eu admirava todos os dias, uma alma tão positiva, engraçada e gentil”, afirmou o músico.
Ele seguiu. “Uma mensagem para você, Liam, se você estiver ouvindo. Sinto-me muito sortudo por ter você em minha vida, mas estou realmente lutando com a ideia de dizer adeus. Estou muito grato por termos nos aproximado ainda mais desde a banda, falar ao telefone por horas, relembrar todas as milhares de memórias incríveis que tivemos juntos é um luxo que pensei que teria com você para o resto da vida”.

O sonho do retorno do One Direction
Apesar do silêncio de Harry Styles, quem se pronunciou sobre a morte de Liam Payne foi Anne Twist, mãe do músico. Na noite desta quarta-feira (16/10), ela publicou um coração partido no Instagram com uma legenda simples: “Apenas um garoto”.
O perfil oficial da banda no Instagram publicou um comunicado geral, assinado pelos quatro membros. “Nós estamos absolutamente devastados pela morte de Liam. Nós vamos levar algum tempo para processar a perda do nosso irmão. As memórias que nós compartilhamos serão um tesouro eterno”.
O cantor britânico Liam Payne estaria sonhando com uma reunião do One Direction, grupo no qual alcançou fama mundial ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik. Segundo a revista britânica OK! Magazine, o artista estava “desesperado” pela volta da boyband.
“Liam está desesperado para voltar à estrada com os meninos. Sua carreira solo não foi tão bem-sucedida quanto ele esperava, e o trabalho ficou estagnado para ele,” disse uma fonte à publicação, que ainda afirmou que o britânico vinha tentando contato com os ex-colegas de banda.
“Em contraste, ele pode ver o quão bem Harry está indo e ele adoraria esse nível de estrelato para si mesmo,” diz a publicação. “Ele sabe que caiu em desgraça com o público e acredita que a única maneira de reconquistar seus fãs é com uma reunião do One Direction,” completou a fonte.
O artista falou abertamente sobre o desejo de retomar as atividades da banda. Em 2020, em entrevista ao portal brasileiro POPLine, Payne afirmou que achava “que todos temos carreira solo e queremos nos realizar nelas e vamos nos reunir em algum momento no futuro.” Liam também admitiu sentir falta dos colegas e expressou o desejo de se reunir com eles.